JornalSTAL128 siteEDIÇÃO DE OUTUBRO 2024

A edição do «Jornal do STAL» de Outubro de 2024 já está em distribuição e começou a chegar aos associados, com a habitual cobertura da actividade reivindicativa e as diversas iniciativas do STAL. O principal destaque desta edição n.º 128 é a luta contra o empobrecimento, pelo aumento dos salários, a valorização das carreiras e o reforço dos Serviços Públicos, que prossegue no próximo dia 25 – com a manifestação nacional na Administração Pública, convocada pela Frente Comum – e no dia 9 de Novembro, com as acções de protestos em Lisboa e Porto, promovidas pela CGTP-IN.

Destaque, igualmente, para o Orçamento do Estado para 2025, que não responde às expectativas e necessidades dos trabalhadores da Administração Pública, e em particular os da Administração Local, que, há mais de uma década, têm sido fortemente penalizados com o congelamento salarial, o agravamento da carga fiscal e o aumento das comparticipações para a ADSE e a Caixa Geral de Aposentação, o que conduziu a uma situação a todos os títulos insustentável.

Ainda neste número do «Jornal do STAL», entre outros temas de interesse, destaque para o capítulo IV do “Dossier Carreiras”; para o Consultório Jurídico sobre o SIADAP e a necessidade de se exigir, em 2025, a avaliação do biénio 2023/24 nos termos a que se tem direito; bem como para os sete novos coordenadores regionais do STAL.

powered by social2s
Trabalhadores das autarquias e sector...
Seg., maio 18, 2026
STAL ouvido no Parlamento sobre suplemento...
Sex., maio 15, 2026
3 JUN | Greve Geral - Derrotar o pacote...
Seg., maio 11, 2026
Portalegre | Trabalhadores exigem a...
Sex., maio 08, 2026
STAL sorteou jogos da Constituição pelos...
Sex., maio 08, 2026
Mobilizar os trabalhadores dos resíduos e...
Ter., Abr. 28, 2026
Defesa dos valores de Abril e da...
Dom., Abr. 26, 2026
Tornar o 1.º de Maio uma grande jornada de...
Qua., Abr. 22, 2026
Objectivo final da luta é a carreira de...
Ter., Abr. 21, 2026
Muitos milhares protestam em Lisboa contra...
Dom., Abr. 19, 2026
Tribunal confirma: trabalho em dia feriado...
Qui., Abr. 16, 2026
Suplemento de agente único será discutido...
Ter., Abr. 14, 2026
Uma centena de trabalhadores e convidados...
Seg., Abr. 13, 2026
Todos por cuba
Qui., Abr. 09, 2026
Cumprir a Constituição é honrar Abril!
Qui., Abr. 02, 2026
Manifestação nacional | 17 Abril | 14h30 |...
Ter., Mar. 31, 2026