JornalSTAL128 siteEDIÇÃO DE OUTUBRO 2024

A edição do «Jornal do STAL» de Outubro de 2024 já está em distribuição e começou a chegar aos associados, com a habitual cobertura da actividade reivindicativa e as diversas iniciativas do STAL. O principal destaque desta edição n.º 128 é a luta contra o empobrecimento, pelo aumento dos salários, a valorização das carreiras e o reforço dos Serviços Públicos, que prossegue no próximo dia 25 – com a manifestação nacional na Administração Pública, convocada pela Frente Comum – e no dia 9 de Novembro, com as acções de protestos em Lisboa e Porto, promovidas pela CGTP-IN.

Destaque, igualmente, para o Orçamento do Estado para 2025, que não responde às expectativas e necessidades dos trabalhadores da Administração Pública, e em particular os da Administração Local, que, há mais de uma década, têm sido fortemente penalizados com o congelamento salarial, o agravamento da carga fiscal e o aumento das comparticipações para a ADSE e a Caixa Geral de Aposentação, o que conduziu a uma situação a todos os títulos insustentável.

Ainda neste número do «Jornal do STAL», entre outros temas de interesse, destaque para o capítulo IV do “Dossier Carreiras”; para o Consultório Jurídico sobre o SIADAP e a necessidade de se exigir, em 2025, a avaliação do biénio 2023/24 nos termos a que se tem direito; bem como para os sete novos coordenadores regionais do STAL.

Pin It
Trabalhadores municipais de transportes...
Ter., Fev. 11, 2025
Trabalhadores dos SMTUC concentram-se junto...
Seg., Fev. 10, 2025
STAL marca protesto nacional de todos os...
Ter., Jan. 28, 2025
2025 | O custo de vida aumenta e o povo não...
Seg., Jan. 27, 2025
X Conferência da Interjovem | STAL reforça...
Sex., Jan. 24, 2025
Trabalhadores do sector dos resíduos exigem...
Qui., Jan. 23, 2025
STAL repudia política fiscal injusta, que...
Qua., Jan. 22, 2025
Tabela Remuneratória Única de 2025 em vigor
Sex., Jan. 17, 2025
SAMORA CORREIA | Encontro Inter-Regional de...
Qui., Jan. 16, 2025
STAL promove ronda de contactos e plenários...
Qua., Jan. 15, 2025
Jovens trabalhadores exigem melhores...
Seg., Jan. 13, 2025
SIADAP justo, é o SIADAP revogado
Qui., Jan. 09, 2025
Greve ao trabalho extraordinário mantém-se...
Qua., Jan. 08, 2025
18 Janeiro | Todos juntos pela Paz
Sex., Jan. 03, 2025
“2 Dedos de Conversa” com jovens...
Qui., Dez. 26, 2024
STAL comemora 50 anos em festa e em luta...
Sex., Dez. 20, 2024