REVOLUÇÃO DE 25 DE ABRIL DE 1974
Neste mês, assinala-se o meio século da derrota do regime fascista em Portugal. Associando-se à efeméride, o «Jornal do STAL» publica um conjunto de cartazes alusivos à data histórica, assim como ao 1.º de Maio, nos quais se realçam a defesa das principais conquistas da Revolução de Abril e do seu nobre ideário de Liberdade e Democracia, que constituem um guia para a construção de um País mais justo, fraterno e solidário, mais livre, democrático e desenvolvido.
A Revolução de 25 de Abril de 1974 pôs fim a cinco décadas do regime fascista em Portugal, e o meio século que agora se assinala é património dos Trabalhadores e do Povo, e é património do Futuro, construído pela Luta e pela longa e heróica resistência que a Abril conduziu. Defender Abril e Maio é combater a pobreza e lutar pelo direito a uma vida digna. É defender a Paz!
A luta continua para que se cumpra Abril na sua plenitude, cuja defesa das suas principais conquistas continua a dar-nos ânimo e a reforçar a razão da nossa intervenção junto dos trabalhadores, sendo que a luta e a unidade são determinantes na defesa dos seus direitos, da liberdade e da democracia